Clóvis Scripilliti

Clóvis Scripilliti se uniu aos irmãos da segunda geração da família Ermírio de Moraes durante as décadas na expansão dos negócios. Nascido em Botucatu (SP), formou-se em Engenharia Civil e Elétrica na Universidade Mackenzie. Em 1958, casou-se com Maria Helena, única filha do Senador José Ermírio de Moraes, que o convidou para trabalhar na Votorantim em 1960. Clóvis comandou a expansão da Votorantim no Nordeste, fazendo a supervisão das usinas de açúcar e das fábricas de cimento, além de ter sido o responsável pela implantação da fábrica Cipasa, na Paraíba.

Teve uma importante atuação voluntária na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a partir de 1970. Foi um dos responsáveis pela criação do Teleton, evento da anual de arrecadação de doações da AACD, realizado pelo SBT e que conta com a participação de centenas de artistas - do qual a Votorantim é uma das empresas patrocinadoras desde a primeira edição, em 1998. Atualmente, sua filha Regina Helena Velloso é presidente do Conselho da AACD.

Clovis foi diretor e vice-presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). Foi também responsável pela criação da Funsejem (Fundação Senador José Ermírio de Moraes) em 1994, fundo de pensão dos empregados da Votorantim.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios

Danyelly

Votorantim cimentos - Recife - PE

Sinto-me lisonjeada e muito orgulhosa em participar da continuidade dessa história tão linda e modelo para todos.

#SomosTodosJEM