Usina de Sobragi, da Votorantim Energia, é palco de reunião do PVE

Belmiro Braga, no interior de Minas Gerais, recebeu o terceiro ciclo do Parceria Votorantim pela Educação - PVE entre o fim de outubro e início de novembro. A temática escolhida para trabalho no município foi “Gestão Democrática”, por meio da aplicação do INDIQUE* pelas escolas participantes do programa.

O município, que sedia a Usina de Sobragi, unidade da Votorantim Energia, conta com um grupo de mobilização formado por participantes do CEDAC e da Secretaria de Educação que tem o desafio de organizar o Fórum de celebração, que ocorrerá no quarto ciclo com intuito de avaliar todas as conquistas alcançadas ao longo do ano. As reuniões com os grupos de gestão, em que foi discutida a aplicação do INDIQUE e o que esperam para o resultado, foram realizadas dentro da própria Usina, pela primeira vez no ano.

Após a aplicação dos indicadores, os dados coletados serão tabulados pela equipe do CEDAC (parceiro técnico do PVE) e servirão para apontarem melhorias a serem tomadas nos próximos meses. “Estamos indo muito bem. O pessoal da Secretaria está muito interessado e a reunião foi muito produtiva: definimos a aplicação dos indicadores e a realização do Fórum para o próximo interciclo e o final do quarto ciclo”, conta Beatriz Martins, ponto focal e analista de Sustentabilidade pela Votorantim Energia.

Para saber como foi o segundo ciclo do PVE no município, ocorrido em julho, acesse o link.

 

*O INDIQUE (Indicadores da Qualidade da Educação Infantil) é um método que propõe a aplicação de indicadores em escolas por meio de questionamentos, como “A direção consegue informar toda a comunidade escolar sobre os principais acontecimentos da escola?” Com os resultados, é feita uma análise sobre o que deve ser feito para a melhoria do ensino.

 

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios