Segundo ciclo do PVE começa em Niquelândia (GO)

Essa semana começa o segundo ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE). O programa passará pelos 53 municípios participantes até o início de agosto. A primeira cidade na rota é Niquelândia, no estado de Goiás.

João Borges Montenegro, da CBA, é mobilizador há seis anos e contou um pouco das expectativas para esse momento: “Vamos seguir com as ações de participação na formação e na mobilização. A gente escolheu o tema ‘Gestão pedagógica inclusiva’ e para seguir com ele, vamos construir o fórum de inclusão para tentar trazer ainda mais pessoas para nossas ações”, comenta.

Neste ciclo, o PVE tem como objetivo dar mais um passo na temática escolhida no workshop de pactuação, realizado em abril. Serão colocadas em prática as estratégias definidas para o avanço nas competências em gestão, tais como acompanhamento das aprendizagens e articulação entre escola e rede. Essas competências visam apoiar a atuação dos gestores educacionais e dos colégios, sempre em parceria com a equipe das secretarias municipais de educação e representantes das escolas.

As próximas cidades que receberão o programa, entre os dias 19 e 23 de junho, são: Araçariguama (SP), Aracruz (ES), Campo Belo do Sul (SC), Cantagalo (RJ), Celso Ramos (SC), Divinolândia (MG), Esmeralda (RS), Ibiúna (SP), Juquiá (SP), Juquitiba (SP), Miracatu (SP), Piraju (SP), Primavera (PA) e Ribeirão Claro (PR).

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios