São Simão recebe PVE em fim de ciclo

Em sua penúltima semana de ciclo, entre os dias 21 e 25 de agosto, o Parceria Votorantim Pela Educação - PVE passou por São Simão, em Goiás. Após uma pausa entre os ciclos, o município já apresentou avanços no debate educacional na comunidade na temática de “Gestão Democrática”.

Jesusmar Alves Rodrigues é técnico da Secretaria de Educação e comenta sobre o que aconteceu nos primeiros dias: “a reunião de mobilização contou com 80 pessoas de todo município, e, na oficina do Criativos da Escola, fizemos um trabalho para levantar ideias que podem ajudar a comunidade. A reunião com formadores de gestores foi ainda melhor do que o esperado, até mesmo o pessoal do CEDAC comentou o avanço”.

No trabalho realizado para o Criativos na Escola, participantes pensaram em realizar uma sessão de cinema para arrecadar alimentos para os animais de rua, além de ações para levar cultura e sociabilidade a lares de idosos no município. Já no encontro de formação de gestores, ocorrido no dia 23, o principal ponto de discussão foi o planejamento para os próximos passos do PVE em São Simão.

“Com a parada entre os ciclos, temos o grande desafio de cumprir o cronograma do programa, mas vamos fazer de tudo para chegar ao terceiro ciclo com todas as metas cumpridas. O INDIQUE não foi aplicado ainda, mas os conselhos das escolas já estão formados. A reunião de hoje (24) já sinalizou que vamos aplicar (o INDIQUE) nas próximas semanas”, finaliza Jesusmar.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios