PVE reforça parceria com a comunidade em Montanha

Chegando quase ao fim, o segundo ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE) passou por Montanha, no Espírito Santo, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. O município estreou no programa este ano e conta com a temática “Gestão Democrática” para impulsionar as questões de educação da cidade.

Edjan Alves, analista de sustentabilidade da Fibria e mobilizador, comenta sobre esse início de trabalho em Montanha. “O PVE está se aprofundando nas discussões com a Secretaria, ampliando para as escolas e chegando na ponta, no contato com os alunos. Vemos uma alavancagem da mobilização, ainda mais com este tema, muito pertinente para o município, já que a gestão também é nova neste ano. Nossa relação com a comunidade está bem mais forte”, explica.

Durante os dois ciclos, o conselho formado por pais, diretores, coordenadores e outros setores educacionais envolvidos com a escola levantaram ideias e apontaram questões para serem trabalhadas em conjunto com o INDIQUE. Esse método, já explicado aqui, aplica indicadores em escolas a partir da formulação e resposta de questões criadas pelos próprios representantes educacionais, gerando soluções para os problemas locais.

“Estamos começando a criar um ambiente de cooperação para que, quando as questões forem apontadas nas avaliações, a gente possa aplicar estratégias para resolver”, finaliza Edjan.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios