PVE promove revitalizações em Minas Gerais

O Parceria Votorantim pela Educação deu mais um passo em Três Marias e São Gonçalo do Abaeté, ambos em Minas Gerais. Neste ano, o tema do programa – Espaços Escolares como Ambientes de Aprendizagem – promove uma discussão sobre os conceitos e usos de espaços escolhidos, avaliando se promovem boas experiências e aprendizagem aos alunos e se atendem aos parâmetros de funcionamento, como condições de acesso e de infraestrutura, previstos pelo Ministério da Educação.

A decisão dos locais foi tomada no primeiro ciclo do PVE. As escolhas foram a Praça João XXlll, em Três Marias; a Capela Morro Bom Jesus, em São Gonçalo do Abaeté. E ainda neste último município, o Beira Rio, para recuperação de uma área à beira do Rio São Francisco, com plantio de mudas no espaço.

“Tanto em São Gonçalo, quanto em Três Marias, foram várias as ações que o grupo de mobilização elegeu para transformar os espaços. O nosso plano é programar para que as ações que não conseguimos fazer neste ciclo sejam feitas até, no máximo, no próximo”, conta Talita Porfirio, analista de comunicação e responsabilidade social e mobilizadora pela Votorantim Metais nos dois locais.

“Eu achei que foi um momento de muita transformação. Fizemos uma reunião na praça em Três Marias com várias apresentações culturais, leitura de poemas, roda de capoeira e oficina de pintura. Tudo isso deu uma visibilidade maior para a comunidade sobre o que o PVE está fazendo e as modificações que ele tem promovido. As ações começaram a atingir um maior número de pessoas”, finaliza Talita.

Galeria de Imagens

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios