PVE estreita laços com a comunidade em Aripuanã

O município de Aripuanã (MS) recebeu o terceiro ciclo do Parceria Votorantim pela Educação – PVE na semana do dia 23 de outubro. Com o tema “Espaços como ambientes de aprendizagem”, o lugar escolhido foi a praça do Bairro Planalto.

Lá, houve instalação de uma rede de vôlei com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente, que ajudou com a doação das torres para a estrutura. Além disso, a Secretaria ainda doará mudas de plantas para alunos fazerem o plantio, de forma que a praça fique mais arborizada. Como forma de consolidar todas as transformações, será realizado um campeonato de vôlei com alunos das escolas próximas.

Sérgio Oliveira, consultor de Responsabilidade Social e mobilizador pela NEXA, conta que o ciclo ocorreu conforme o programado e que, diferentemente dos outros encontros, a reunião foi feita na comunidade. “Resolvemos levar a equipe da secretaria de Educação para conhecer in loco o que estão desenvolvendo na escola Deoclides Macedo, na Comunidade Milagrosa. Fomos bem recebidos, o que muda bastante o processo. Quem está nos recebendo sabe que nós estamos de portas abertas para conversar. É uma via de mão dupla”, comenta.

Nas ações de interciclo, alunos do município visitaram o escritório da empresa e utilizaram os computadores para participar do Desafio Criativos da Escola*. “Abrimos as portas para a meninada poder usar nossos computadores. Algumas comunidades não têm essa infraestrutura. Alguns alunos ficaram o dia inteiro lá. Foi uma aproximação com a comunidade estudantil”, explica Sérgio.

Aripuanã terá seu encerramento de PVE, com o quarto ciclo, na semana do dia 4 de dezembro. No dia 6 do mês, ocorrerá a festa de encerramento, aberta para a comunidade e com apresentações. Além disso, haverá a premiação do ganhador do Desafio Criativos da Escola.

* O Desafio Criativos da Escola celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores, estão transformando as escolas, os alunos e suas comunidades. Em 2017, serão selecionados 11 grupos, dentre os 1492 projetos enviados de todas as regiões do Brasil.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios