PVE chega em Araçariguama

O município de Araçariguama, em São Paulo, foi uma das localidades que recebeu o segundo ciclo do PVE, entre os dias 26 e 28 de junho. O momento contou com reuniões entre o CEDAC Comunidade Educativa (consultoria especializada em educação parceira na implementação do PVE), e a Secretaria de Educação e os gestores de escola da cidade.

“O PVE em nosso município é um marco histórico para a educação municipal. O programa conseguiu agregar a proposta educativa de compartilhamento de conhecimento e empoderamento social. A gente fica muito satisfeito com a parceria, vemos que tem feito a diferença. O sentimento que temos é de gratidão pela oportunidade de conhecimento e de formação não só acadêmica, mas humana”, conta Michel Vicentine, secretário de educação de Araçariguama.

Teste 3

Encontro CEDAC com Secretaria de Educação

O segundo ciclo contou com a avaliação dos indicadores (INDIQUE), assim foi possível ter uma visão de como está o processo na rede de escolas. O próximo encontro comtemplará a observação de resultados da mobilização e da formação de gestores, feitas ainda essa semana. 

“O encontro foi impactante para Araçariguama, com o envolvimento da Secretaria de Educação e dos gestores. Nós paramos para refletir sobre os pontos importantes da nossa atuação e em como gestores e as secretarias avaliaram o desenvolvimento do trabalho já feito”, explica Alessandra Tavares, formadora do PVE pelo CEDAC.

 2 Teste 1

 Encontro CEDAC com gestores 

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios

REGINA DUARTE DE MORAES

EMEIF DALCINA PEREIRA MOREIRA - Aracariguama - Sp

Boa tarde! Em nossa cidade o PVE- PARCERIA VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO vem nos subsidiar para atender os estudantes e proporcionar suporte aos educadores no resgate da aprendizagem. Regina 06/7/17