O PVE na visão dos pais de estudantes

Os resultados objetivos da presença do PVE - Parceria Votorantim pela Educação – nos municípios podem ser analisados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) – confira clicando aqui. Porém, além de um olhar dos especialistas em educação (mobilizadores e técnicos de educação), os pais de alunos que estudam em escolas atendidas pelo Programa também sentem diferença na postura da escola, no relacionamento das crianças entre si e com suas famílias e no amadurecimento dos estudantes.

Fernando Pereira Coutinho, operador da Votorantim Energia, em Juquiá, tem filha em escola com o Parceria e conta que, além da melhoria na educação, ele fica feliz em vê-la trocando experiências com crianças de outras escolas. “A gente percebe que a própria escola acaba se dedicando mais por causa do programa, então, o auxílio à educação é ainda maior. Eu também achei interessante que a minha filha tem interagido com outros alunos das escolas nas reuniões. Ela vê as diferenças e começa a conseguir a avaliar o que está bom ou ruim sozinha”, comenta.

Assim como Fernando, Ilson Pereira, operador da Usina Serraria da Votorantim Energia, também percebeu a melhoria na educação em Juquiá, SP. Pai do Felipe Pereira, aluno atendido pelo PVE, Ilson se sente mais próximo do filho em momentos de reunião do Parceria. “A escola acaba interagindo melhor com a sociedade. E com as reuniões do Programa, eu acabo ficando mais próximo dele (Felipe)”, explica.

O Parceria Votorantim pela Educação está presente em 53 municípios, com meta para atingir ainda mais localidades nos próximos anos. A mobilização proporcionada abrange secretarias de educação, escolas e a comunidade como um todo.

Para mais informações sobre o Parceria Votorantim pela Educação, acesse www.institutovotorantim.org.br

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios

Adilson Ricardo

Votorantim Energia - Sorocaba - São Paulo

Participar do PVE, me fez crescer com ser humano e como pai. Me aproximou da comunidade e me deu uma visibilidade inacreditável. Foi um prazer e uma honra fazer parte do PVE 2016 no município de Juquiá. .