Hora do mobilizador: o que João, de Niquelândia, tem a dizer sobre o PVE?

Ser mobilizador no Parceria Votorantim pela Educação - PVE é contribuir com a melhoria da educação, investindo tempo e energia. É assim com João Montenegro, mobilizador de Niquelândia (GO) há cinco anos. Ele comenta que o grande desafio da atuação é fazer com que as pessoas pensem e discutam a educação.

Niquelândia fica em Goiás e tem cerca de 45 mil habitantes. Durante os seis anos de existência do PVE na cidade, houve cerca de 3.500 participações * da sociedade em ações mobilização, além de 582 pessoas impactadas diretamente.

No ano de 2017, o tema escolhido foi “Gestão Democrática”, e todas as 27 escolas participantes do Programa aplicaram a metodologia do INDIQUE**.

O PVE ainda apoia a gestão dentro das escolas, com cerca de 119 participações de gestores escolares desde o seu início.

Confira o depoimento de João:

*Denominam-se participações e não pessoas, já que há possibilidade dos mesmos participantes atuarem no PVE em anos diferentes.

** O INDIQUE (Indicadores da Qualidade da Educação Infantil) é um método que propõe a aplicação de indicadores em escolas por meio de questionamentos, como “A direção consegue informar toda a comunidade escolar sobre os principais acontecimentos da escola? ” Com os resultados, é feito uma análise sobre o que deve ser feito para a melhoria do ensino.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios