Hora do mobilizador do PVE: em que mobilização Margareth acredita?

“Grandes coisas geralmente têm pequenos começos”. É com esse lema que a mobilizadora pela Citrosuco, Margareth Ribeiro da Silva, atua em todos os municípios em que a empresa possui o Parceria Votorantim pela educação – PVE: Matão, Cerqueira Cesar, Pratânia e Itapetininga.

Margareth conta que a mobilização só acontece a partir do momento em que se acredita na causa educação. Com esse ponto de partida, houve um movimento para sensibilizar a comunidade e debater sobre a temática dentro dos ambientes educacionais. A mobilizadora conta que as pessoas estão mais engajadas e que o trabalho em parceria com a Secretaria de Educação do município, com os gestores educacionais e também com os alunos tem sido mais assertivo.

Em Cerqueira Cesar, cada encontro de mobilização contou com cerca de 30 pessoas e foram feitas ações com os jovens pelo Criativos na Escola*.

Outro município em destaque é Matão, onde ocorreu, em julho, reunião com cerca de 50 pais juntamente com a direção das escolas para ações de engajamento. Nas 27 escolas participantes, estudam 6.000 alunos e trabalham 1.000 profissionais (Professores, Equipe de Apoio, Diretoras e Coordenadoras). Com essas participações, indiretamente, foi possível atingir os familiares de alunos e dos profissionais envolvidos no porcesso.

Confira o depoimento da mobilizadora Margareth abaixo:

*O Criativos na Escola, criado pelo Instituto Alana, é um projeto que atua em conjunto com o PVE, encorajando crianças e jovens a transformar suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 57 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios