Hora do mobilizador: a paixão inesperada de Luciano

A paixão pode, muitas vezes, vir de onde menos se espera. E no caso de Luciano Rucumback, técnico de operações da Usina do França, o sentimento foi despertado pela vivência no mundo da Educação, com o qual ele não tinha nenhum contato até topar o desafio de ser mobilizador do Parceria Votorantim pela Educação – PVE.

Atuante nos municípios de Miracatu e Juquitiba, em São Paulo, Luciano passou a acompanhar escolas e Secretarias de Educação no acompanhamento de diversas necessidades educacionais, como alunos com dificuldades educacionais e pais pouco participativos na vida escolar de seus filhos, mas também de pontos positivos, como a força de vontade de professores em tornar a vida de seus alunos melhor.

O tema escolhido, em 2017, pelos municípios onde Luciano atua foi Educação Inclusiva. Diretamente, foram impactados cerca de 234 alunos e 8.155 pessoas mobilizadas – dentro de um universo de 51.246 habitantes nas duas localidades – em ações como encontros com diferentes grupos sociais, desde tribos indígenas até mesmo associações filantrópicas.

Com a participação de 44 diretores e coordenadores pedagógicos, Miracatu e Juquitiba têm hoje 22 escolas participantes do PVE.

Assista abaixo ao depoimento de Luciano:

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios