Começa o terceiro ciclo do PVE!

No dia 11 de setembro, começou o terceiro ciclo do Parceria Votorantim pela Educação - PVE. Assim como nos outros momentos, ocorrem ações de mobilização e reuniões entre técnicos da secretaria de educação dos municípios, mobilizadores e profissionais do CEDAC – parceiro técnico do PVE. Além disso, o Criativos na Escola* continua suas atividades com os alunos das escolas municipais.

Ângela Luiz Lopes, formadora pelo CEDAC do Polo F (Campo Belo do Sul e Celso Ramos, ambos em Santa Catarina e Esmeralda, no Rio Grande do Sul) e Montanha, no Espírito Santo, conta que o terceiro ciclo é importante tanto para a escola quanto para a Secretaria de Educação para discussão do tema escolhido: Gestão Democrática. “Vamos sentar com os diretores e analisar os resultados do INDIQUE. Toda a comunidade participou do processo e agora podemos conversar sobre as prioridades das escolas. Além disso, ainda temos que pensar no evento, que ocorre no quarto ciclo, sobre boas práticas, como um momento de compartilhamento do que conseguimos realizar e nossas impressões sobre o que foi feito de mobilização”, explica.

Para as secretarias, é importante consolidar os resultados das ações realizadas ao longo do ano para ter uma visão ampla da rede de escolas municipais e determinar as prioridades desses locais. Com esse mapeamento, é possível entender quais são as necessidades escolares comuns e quais são as específicas.

Os primeiros municípios a receber o PVE são Araçariguama (SP), Aracruz (ES), Camaçari (BA), Resende (RJ), Rio Branco do Sul (PA), Selviria (MS) e Vazante (MG).

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios