CBA e Departamento de Educação promovem Feira do Estudante em Alumínio

Instigar a reflexão nos jovens sobre a importância de se cursar o ensino técnico ou superior e apresentar as principais competências necessárias para garantir seu lugar no mercado de trabalho. Esses foram os principais objetivos da parceria entre a CBA e o Departamento de Educação de Alumínio (SP) ao promover a Feira do Estudante, que aconteceu em 28 de novembro.

O evento contou com exposições de instituições de nível técnico e de graduação, além de painéis e palestras sobre o tema educação. “Uma história de construção de carreira” e “O papel da educação profissional” foram abordados por funcionários da CBA e por profissionais da área de educação.

Os participantes do evento concorreram a sorteios de teste vocacional, que avalia as aptidões e vocações do indivíduo e fornece orientação profissional.

Terminadas as atividades previstas, o evento fechou com chave de ouro ao trazer uma apresentação cultural de jovens que integram dois grupos da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, seguida de um debate.

Deixe seu Comentário

* Campos Obrigatórios